PESCARIAS EM ILHABELA E SÃO SEBASTIÃO

Enchova  
É talvez o peixe esportivo mais comum e o mais pescado em Ilhabela. Podem chegar a mais de 15 kg, embora a média seja entre 1 a 7 kg. Costumam caçar peixinhos próximo aos costões aonde o mar bate com força, porém também são encontradas sobre parcéis, em água aberta e também ao longo de praias e às vezes até em baías. Os maiores exemplares costumam habitar regiões mais fundas, geralmente sobre um parcel. São muito agressivas e proporcionam uma briga espetacular. A forma mais comum de pescá-las é com o arremesso de iscas artificiais, porém o fly também funciona, bem como outras técnicas. São abundantes durante o ano todo.

Garoupa
Peixe que vive próximo à tocas e esconderijos no fundo, geralmente um parcel de pedras ou um barco afundado. Podem atingir mais de 40 kg, sendo relativamente comum a captura de exemplares com até 20 kg, ou mais. Se alimentam de peixes, crustáceos e moluscos. Para sua pesca é necessário equipamento pesado e muita força do pescador, que não pode deixar que a garoupa nade de volta à sua toca. A pesca com isca natural é a mais comum, embora também possam ser capturadas em iscas artificiais de fundo, como o Jumping Jig.

Badejo Quadrado
Parente da garoupa, porém com um corpo mais esguio. Também podem chegar a grandes tamanhos, 50 kg ou mais. São um pouco mais agressivos que as garoupas, atacando iscas artificiais com mais freqüência, inclusive no corrico. Porém a forma mais comum de pescá-los é também com iscas naturais e material pesado.

Cherne
Outro parente da garoupa. O Cherne pode chegar a tamanhos monstruosos, mais de 100 kg, porém os peixes deste tamanho geralmente habitam águas bem fundas na margem da Plataforma Continental. Os Chernes encontrados próximo de Ilhabela geralmente são menores, mas mesmo assim grandes o suficiente para a maioria dos pescadores, em
média 20 a 70 kg.

Olhete
Peixe muito esportivo, encontrado em cardumes próximo aos costões e sobre parcéis. São muito fortes e proporcionam uma briga inesquecível, principalmente se fisgado no arremesso de iscas artificiais ou mesmo fly. Em média pesam de 3 a 7 kg, porém exemplares maiores não são raros.

Olho de Boi
Parente do Olhete, porém maior. Podem pesar ao redor de 50 kg, a média é de 7 a 15 kg. São extremamente fortes e atacam com voracidade iscas artificiais. Habitam as regiões próximo aos costões, parcéis e barcos afundados.

Xaréu Amarelo
O xaréu amarelo é considerado por muitos como um dos peixes mais fortes de águas costeiras, além de terem grande resistência. Costumam nadar em cardumes à procura de peixinhos ao redor dos costões, parcéis, barcos afundados e águas abertas. Também são encontrados em ambientes estuarinos. Podem pesar mais de 20 kg, porém a média fica entre 2 a 6 kg. Atacam com grande voracidade iscas artificiais e flies também.

Xaréu Olhudo
Parente próximo do xaréu amarelo, porém menores. Podem chegar a pouco mais de 6 kg, sendo que a média fica entre 1 a 3 kg. São muitos fortes e proporcionam uma grande briga se fisgados em material leve.

Dourado
Peixe de águas oceânicas que se aproxima de Ilhabela durante o verão, embora alguns dourados permaneçam na região durante todo o ano. Podem chegar a mais de 30 kg, porém a média dos peixes que chegam próximo da costa vai de 2 a 12 kg. São muito esportivos, pulam muito durante a briga e tomam vários metros de linha. Costumam se agregar em baixo de qualquer coisa flutuando em águas abertas, como árvores mortas, algas, tambores, sujeira, etc. óximo dos costões. Atacam muito bem iscas artificiais e flies.

Bonito Oceânico
Peixe da família dos atuns, sendo igualmente rápidos e fortes. Costumam nadar em grandes cardumes, atacando peixinhos na superfície em águas abertas. Quando fisgados tomam vários metros de linha e só se entregam após estarem completamente exaustos. São fisgados com iscas artificiais variadas .

Sororoca
Peixe da família das cavalas. Costumam formar cardumes à procura de peixinhos. São muito rápidos e vorazes. Podem chegar a mais de 5 kg, embora a média fique entre 1 a 3 kg. Atacam muito bem iscas artificiais e flies.

BOYA PESCARIAS

www.enchova.com

 

------------------------------

 

Pescarias com iscas naturais e artificiais.

Pescarias com iscas artificiais, Mar Azul, Parceis Avançados e Parcel da Teta, favor consultar.

Telefones:

(12) 3862-1551

Direto com o Boya (12) 7898 4195

Nextel radio ID 90 * 16189

.

I