» Anchovas

  » Dourados

  » Sail fish

  » Outros peixes

  » Lulas

 

  » A lancha

  » Previsão do tempo

  » Porto de Partida

  » naufrágios

  » Alcatrazes

  » Crimes ambientais

  » Estação ecológica

  » Opções de pesca

  » Pesqueiros

  » Pesca profissional
  » O mar
  » Barqueiro é a mãe!
  » Licença de pesca
  » Segurança
  » Fotos e cartas
  » Montagem de varas
  » Nós de pesca
  » Nós de manobras
  » Fórum
  » Dicas
  » Parcel da teta
  » Garoupa
  » Peixe espada
  » Marlin azul
  » Peixes esportivos
  » Tamanho mínimo
  » carta náutica
  » Apoio Náutico
  » Telefones úteis
  » Hotéis mais próximos
  » Câmera on line
  » Sites parceiros
  » Coordenadas
 » Gdes Anchovas
 » Barco certo
 » Guerreiros do mar
 » Enchovas o ano todo
 » O paraíso da pesca
 » O gde dourado
 » A pesca esportiva
 » A pesca oceânica

Publicidade:

Isabela

A Gringo ll

 

SEU BANNER
 AQUI
(CONSULTE POR E.MAIL)

 

 

 

 

 

 UM BARCO CERTO PARA CADA PESCARIA




Antes de quebrar a cabeça, é importante que o pescador iniciante, que queira alugar um barco, não caia no senso comum de acreditar que a pesca embarcada por si só possa constituir uma modalidade de pesca. Existem varias maneiras diferentes de se pescar embarcado, e esta razão é a que vai nortear as nossas dicas. A escolha do barco dependera exclusivamente do tipo da pesca que se quer praticar.

Constatamos, enfim, no dia a dia dos pescadores, uma dificuldade muito grande em apropriar, o barco a ser fretado com a pescaria a ser realizada.

Comumente pescadores que querem praticar a pesca de arremesso com iscas artificiais, e com iscas naturais de fundo, em uma mesma pescaria, escolhem barcos com cobertura. Pensam no conforto de uma proteção contra chuvas ou sol em excesso. Esse porém , é ,um impeditivo à uma boa pescaria com iscas artificiais, apesar de ser bastante cômodo para a modalidade de pesca de fundo.

Outra falha comum, é alugar um barco grande demais para a pesca de arremesso com iscas artificiais ou, então, pequeno demais para enfrentar o mar aberto com ondas grandes.

Há outras indagações como:o espaço interno do barco terá capacidade para abrigar uma pescaria confortável para o numero de integrantes do grupo? A parte legal do barco – coletes no prazo de validade, radio em funcionamento, documentação em dia, respeito à capacidade máxima permitida pela capitania dos portos local, entre outras exigências básicas – estará em dia?

Note-se que sonda e GPS são instrumentos importantes para pescarias, e até para navegação mais segura, porem não fazem parte das exigências e normas provenientes da Marinha brasileira.Questionar se a embarcação esta equipada com estes instrumentos, também é importante.

Há alguns cuidados básicos, que devem ser tomados, quando se procura um barco para aluguel na costa brasileira. É importante, por exemplo, certificar-se da idoneidade do proprietário da embarcação. Há casos em que se marca uma pescaria, sem dar um adiantamento e, o dono do barco não aparece. Daí a importância de, sempre, se procurar empresas e pessoas sérias.

Aliás, o ideal é fazer um deposito adiantado, assim, o
compromisso, com isso, não se corre o risco de o locador resolver, na ultima hora, nos dispensar, e alugar o barco para outra pessoa.


Boya Pescarias
 

 

 

 

 

Opções e preços:

Nota:

Estamos disponibilizando "promocionalmente" a nossa Lancha para pescarias com iscas naturais a partir de 150,00 reais por pessoa (6 a 9 pessoas).

Pescarias com iscas artificiais, Mar Azul, Parceis Avançados e Parcel da Teta, favor consultar.

Telefones:  (12) 3862-1551 

                  (12) 7898 4195

Perguntas freqüentes

Como chegar:

Para saídas a partir de Ilhabela:acrescentar 50,00 reais no valor total do frete.

CONTATO (enhovas@yahoo.com.br)

Galeria